Skip to content

GL 1800 Gold Wing Tour

Discover what lies beyond.

Preto – Graphite Black

Porque escolher a  Moto BH

Feita para você

Representante Honda em BH, temos tudo para você que quer comprar sua moto 0 km, precisa fazer a revisão da sua Honda ou procura acessórios para complementar o seu dia a dia.

Oficina Expressa

Conveniência e agilidade na inspeção de mais de 20 itens, com reparos na sua moto feitos em boxes de manutenção exclusivos, na sua frente, e em até 1 hora.

3 anos de garantia e óleo grátis* em 7 revisões

3 anos de garantia Honda sem limite de quilometragem + óleo grátis* em 7 revisões. * O fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão.

DISCOVER WHAT LIES BEYOND

Há uma razão para a Gold Wing Tour ser uma das principais motocicletas da Honda, oferecendo os mais altos níveis de desempenho e sofisticação. Tomando a incrível Gold Wing como base, acrescentamos air-bags e mais capacidade de carga, com a mala traseira agora expandida para um total de 61 L. Desenvolvemos um ângulo mais relaxado para o apoio do assento traseiro, que, assim como o assento do piloto, é revestido dos mais sofisticados materiais. E, por fim, atualizamos o incrível sistema multimídia e os autofalantes, que oferecem uma qualidade de som ainda mais nítida. Descubra o que existe além do horizonte com a nova GL 1800 Gold Wing Tour.

DESIGN

Viajar em uma Gold Wing é uma experiência incomparável. Um ângulo mais descontraído e relaxado foi meticulosamente projetado para que o apoio do assento traseiro fique a 23° de inclinação, que aliado a um novo e sofisticado revestimento de camurça ecológica em ambos os assentos garante conforto em viagens longas tanto para o passageiro como para o condutor.

A Gold Wing Tour é uma moto projetada para aproveitar as curvas. Sua estrutura Diamond Twin Tube em alumínio fundido aliado à suspensão dianteira Double Wishbone controlada eletronicamente proporciona uma reação extremamente precisa da motocicleta aos comandos do piloto. Juntas, essas tecnologias elevam a experiência de conduzir a Gold Wing Tour a um outro patamar.

A nova Gold Wing Tour traz ainda mais espaço para guardar o que você precisar. Controlado pela Smart Key, o bagageiro central abriga agora até dois capacetes fechados de tamanho XL, totalizando 61 litros de capacidade volumétrica neste compartimento.

Aliados ao top box integrado para oferecer máxima capacidade de carga, os dois bagageiros laterais integrados adicionam outros 60 litros quando combinados.

Para completar o conjunto, o porta-objetos frontal traz mais comodidade para levar objetos pequenos e carregar o celular com uma tomada USB.

O aquecimento é um luxo que não poderia faltar em uma moto como a Gold Wing Tour. Além dos assentos do passageiro e do piloto, as manoplas também oferecem a função de aquecimento para maior conforto em longas viagens e climas frios.

SEGURANÇA

Os discos dianteiros flutuantes de 320 mm são acionados por uma pinça de 6 pistões e têm montagem radial que, em conjunto com o ABS combinado, proporcionam uma incrível força de frenagem e alta sensibilidade.​

Também dotado de tecnologia ABS e combinado com o freio dianteiro, o freio traseiro é composto por disco ventilado de 316mm e pinça de 3 pistões, oferecendo alto controle de frenagem.

O sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que agora equipa também todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda. No caso de uma frenagem brusca, o sistema aciona automaticamente o pisca-alerta, fazendo as setas traseiras piscarem para alertar os veículos que estão atrás sobre uma situação de emergência, ajudando a prevenir os acidentes.​

A Honda GL 1800 Gold Wing Tour é a primeira e única motocicleta a contar com um sistema de airbag de fábrica. Uma inovação que traz ainda mais segurança para o piloto e o passageiro em situações de risco e possíveis colisões.​

MECÂNICA

As rodas de liga leve com 5 raios bipartidos têm aro de 18” polegadas na dianteira e 16” na traseira, calçadas de pneus de medidas 130/70 na dianteira e 200/55 na traseira.

A suspensão dianteira eletrônica do tipo double wishbone é a mais avançada em segurança e tecnologia. Além de permitir que a motocicleta desça por igual, evitando a sensação de “mergulho”, ela permite a customização eletrônica de carga em quatro níveis para se adequar a situações de pilotagem com passageiro e bagagem. ​

A suspensão traseira do tipo pro-link que conecta o chassi à roda traseira garante conforto e estabilidade mesmo com garupa ou carga, graças a um preciso ajuste de pré-carga de mola.

A GL 1800 Gold Wing Tour possui chassi de alumínio mais leve e compacto, com balança de alumínio Pro Arm (R), que somada ao formato do motor permite que o motociclista se posicione mais à frente do chassi, proporcionando a sensação de uma pilotagem mais prazerosa.​

PERFORMANCE

O motor da Gold Wing Tour é uma obra de arte da engenharia moderna. Perfeito para viagens, suas 1.833 cilindradas, 6 cilindros horizontais e 24 válvulas SOHC, além de refrigeração líquida, foram combinados meticulosamente para garantir um baixo centro de gravidade e mínima vibração para uma pilotagem suave e confortável.​

Para quem busca o que há de mais moderno em tecnologia, esta sofisticada transmissão de dupla embreagem é uma exclusividade imperdível da Honda em motocicletas. Assim como os câmbios borboleta dos carros esportivos, o sistema oferece trocas de marcha super-rápidas, permitindo ao piloto escolher entre três diferentes configurações, em que uma é manual e duas são automáticas.

A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.​

Além de possuir um sistema elétrico de engrenagem reversa, que pode ser acionado tanto com a moto parada quanto com a transmissão em neutro, a marcha a ré da Gold Wing Tour conta com o Walking Mode, que permite ao piloto movimentar a motocicleta para frente e para trás sem esforço. Uma inovação perfeita para facilitar o estacionamento em locais mais estreitos e manobrar em baixa velocidade.​

TECNOLOGIA

O painel de instrumentos TFT de 7 polegadas permite o acesso a todas as informações sobre a condução e à seleção de opções para pilotagem, além de possuir integração com Apple CarPlay® e Android Auto.

O conjunto óptico 100% LED apresenta luzes de direção na clássica cor âmbar, lanterna na cor vermelha e dois modernos faróis, compostos pelo sistema DRL (Daytime Running Light) em formato de asas e blocos óticos em LED, que se acendem como joias cravejadas nas carenagens da Gold Wing Tour.

O sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC) foi desenvolvido para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, proporcionando a tração ideal de acordo com o terreno.​ Sensores monitoram constantemente a velocidade da roda e intervêm para controlar o torque em tempo real.

O sistema Cruise Control funciona como um “piloto automático”, permitindo ao piloto escolher uma velocidade a ser mantida sem o acionamento da manopla do acelerador. Aliado à tecnologia da transmissão de dupla embreagem (DCT), o sistema faz as alterações de marcha necessárias com máxima precisão para uma pilotagem suave e relaxada.

O Apple CarPlay™ e o Android Auto® integram seu iPhone ou dispositivo Android à motocicleta, dando acesso a comandos e aplicativos diretamente no painel principal. ​
Assim, você pode acessar seu telefone, aplicativos de mapas, música, mensagens e muito mais, de maneira simples e segura.

A chave inteligente Smart Key permite a partida da motocicleta sem a necessidade de inserir a chave da motocicleta no contato. Para oferecer mais comodidade, este item possibilita ligar a motocicleta sem a necessidade de tirar a chave do bolso ou bolsa.

Com o assistente de partida em superfícies inclinadas, GL 1800 Gold Wing pode manter o freio acionado automaticamente até que o piloto acelere. Isso evita que a motocicleta recue antes de o acelerador ser acionado, garantindo mais segurança em qualquer situação.

MODOS DE PILOTAGEM

A Gold Wing Tour oferece um total de quatro modos de pilotagem, permitindo ao piloto configurar a motocicleta para qualquer tipo de viagem e estilo de pilotagem. As configurações atuam diretamente e de formas diferentes na potência, no freio motor, na transmissão DCT, no ABS e no controle de torque (HSTC) para otimizar a experiência de pilotagem. Descubra como cada modo de pilotagem atua na performance da motocicleta.​

O Modo de Pilotagem TOUR é confortável e potente ao mesmo tempo. É adequado para se obter uma melhor aceleração ao pilotar com garupa ou com bagagem. Essa configuração emprega o mais alto nível de potência (1) e intensidade de amortecimento (HARD), para oferecer estabilidade e força na pilotagem com carga extra, além de aplicar o freio motor em nível médio (2). ​

O Modo de pilotagem Sport é mais esportivo e com maior estabilidade. É adequado para se obter uma melhor aceleração ao pilotar. Essa configuração emprega o mais alto nível de potência e freio motor, porém, mantém baixo o controle de torque para oferecer estabilidade e força na pilotagem.​

O Modo de pilotagem Rain é mais preciso e foi pensado para dar segurança e para reduzir a derrapagem em estradas escorregadias. Indicado para estradas molhadas ou com camada fina de poeira ou areia. Essa configuração emprega um nível suave de potência e um nível alto de controle de torque, além de aplicar o freio motor em nível baixo, para oferecer uma pilotagem segura e confortável.​

O modo de pilotagem ECON permite ao piloto otimizar a performance da motocicleta para máxima economia de combustível, ajustando suspensão, freio motor e comportamento da transmissão DCT e garantindo alta eficiência.​

Especificações e Ficha Técnica

Tipo: OHC, seis cilindros 4 tempos, arrefecimento líquido
Cilindrada: 1.833 cc
Potência Máxima: 126 cv a 5.500 rpm
Torque Máximo: 17,3kgf.m a 4.500 rpm
Transmissão: 7 velocidades (câmbio DCT)
Sistema de Partida: Elétrica
Diâmetro x Curso: 73,0 x 73,0 mm
Relação de Compressão: 10,5:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM FI
Combustível: Gasolina

Ignição: Eletrônica
Bateria: 12V – 20 Ah (10H)
Farol: LED

Tanque de Combustível: 21 litros
Óleo do Motor: 5,6 litros

Comprimento x Largura x Altura: 2.575 x 905 x 1.430 mm
Distância entre eixos: 1.695 mm
Distância mínima do solo: 130 mm
Altura do assento: 745 mm
Peso Seco: 369 kg

Tipo: Diamond Twin Tube Type
Suspensão Dianteira/Curso: Duplo Braço Oscilante / 110 mm
Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 105 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 320 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 316 mm
Pneu Dianteiro: 130/70 – 18
Pneu Traseiro: 200/55 – 16