Vermelho MT/DCT
Preto MT

3 ANOS DE GARANTIA

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MODOS DE PILOTAGEM

Controle de tração e diferentes modos de pilotagem para cada terreno ou gosto.

MOTOR DE 1.084CC

Motor dois cilindros, 4 tempos de 1.084cc.

A CRF 1100L AFRICA TWIN EM DETALHES

CONFORTO

A nova CRF 1100L Africa Twin foi desenvolvida para maximizar a experiência de pilotagem, otimizando o conforto e a tecnologia sem abrir mão da lendária capacidade off-road. Além de uma estrutura mais leve e esguia, esse novo modelo traz um novo assento e uma nova carenagem frontal, além de um para-brisas baixo para uma pilotagem de performance, principalmente no off-road.

CICLÍSTICA

A ciclística é um ponto alto da nova CRF 1100L Africa Twin que conta com uma estrutura totalmente nova. Tanto a balança quanto o quadro e o subchassi derivam das CRF 450 usadas no Rally Paris-Dakar, e foram desenvolvidas para reduzir a masssa suspensa na parte traseira da moto.

ASSENTO AJUSTÁVEL

A traseira da nova CRF 1100L Africa Twin está totalmente remodelada para oferecer maior conforto e confiança. Com altura regulável, o novo assento está mais próximo ao tanque, e conta, agora, com a mesma estatura para todas as versões. A altura do assento pode ser ajustada para 870mm ou 850mm e, como opção, um assento ainda mais baixo está disponível separadamente como acessório.

ABS SELECIONÁVEL

O conjunto de freios ABS da nova CRF 1100L Africa Twin é integrado ao sistema IMU (Inertial Management Unit) e atua conforme os sensores de velocidade das rodas e os sensores que monitoram os seis eixos da moto. Além de oferecer a opção de desligar o sistema (ABS), para uma pilotagem de alto nível, o novo sistema ABS oferece também dois modos separados de acionamento para conduções on-road e off-road, que trabalham integrados com os modos de pilotagem predefinidos para um melhor desempenho de frenagem em qualquer circunstância, mesmo em superfícies de pouca aderência.

CORNERING ABS

Ao longo das curvas, o Cornering ABS aplica a força de frenagem ideal na roda, considerando o ângulo de inclinação dos sensores (de medição inercial) – IMU, a desaceleração da moto e a taxa de deslizamento das rodas dianteira e traseira. Além disso, essa funcionalidade auxilia a frenagem em superfícies inclinadas, melhorando a pilotagem e trazendo mais segurança ao piloto.

WHEELIE CONTROL

Conectado ao módulo do IMU, o Wheelie Control é uma tecnologia de segurança que intervem e controla situações que a roda perde contato com o solo, monitorando a intensidade da aceleração e modulando o torque para manter a roda sempre em contato com o solo. Para um controle mais preciso do piloto, o Wheelie Control oferece, além da opção “desligado”, três níveis de atuação, onde o nível 1 é o mais atuante e o nível 3 é o menos atuante.

ESS

O sistema Emergency Stop Signal (ESS) é uma tecnologia de prevenção de colisões traseiras, já adotada em automóveis de luxo, que agora equipa também todas as motocicletas de alta cilindrada da Honda. No caso de uma frenagem brusca, o sistema aciona automaticamente o pisca-alerta, fazendo as setas traseiras piscarem para alertar os veículos, que estão atrás, sobre uma situação de emergência, ajudando a prevenir os acidentes.

RODAS E PNEUS

Projetada para a máxima performance em qualquer terreno, a nova CRF 1100L Afria Twin é equipada com novas rodas raiadas de aro 21“ na dianteira e 18″ na traseira, além dos novos pneus on-off para maior capacidade dentro e fora da estrada.

SUSPENSÃO INVERTIDA

A suspensão dianteira invertida tem um diâmetro de 45mm e mantém os 230mm de curso, e a suspensão traseira conta com 220mm para a máxima performance. Ambas são ajustáveis para pré-carga.

CHASSI LEVE

A nova CRF 1100L Africa Twin está entre as mais leves da categoria. Seu quadro e subchassi mudaram. Agora, são fabricados em aço e alumínio, respectivamente. Para reduzir ainda mais a massa suspensa na parte traseira da moto, o mesmo ocorreu com a balança que, somada a outras atualizações de materiais, gerou uma redução de 10 kg no peso total da moto.

MOTOR

O motor bicilíndrico da nova CRF 1100L Africa Twin conta, agora, com 1.084 cm³, entregando 99,3 cv de potência e torque de 10,5 kgfm. Sua estrutura leve e esguia proporciona uma pilotagem ágil, rápida em baixas velocidades, devido a seu bom torque, e um ótimo controle no aumento de aceleração; enquanto que a nova potência torna o conjunto excelente tanto para os trajetos em estradas sinuosas quanto para o off-road.

TRANSMISSÃO MANUAL

Para quem gosta de estar mecanicamente conectado à sua moto, a transmissão manual de seis velocidades está disponível tanto para a CRF 1100L Africa Twin (padrão) quanto para a CRF 1100L Africa Twin Adventure Sports (ES).

TRANSMISSÃO DCT

Para quem busca o que há de mais moderno em tecnologia, esta sofisticada transmissão é uma exclusividade imperdível da Honda em motocicletas. Assim como os câmbios borboleta dos carros esportivos, o sistema oferece trocas de marcha super-rápidas, permitindo ao piloto escolher entre três diferentes configurações, em que uma é manual e duas são automáticas.

ACELERADOR ELETRÔNICO

A entrega de torque e de potência é feita com precisão, devido à tecnologia do acelerador eletrônico TBW (Throttle By Wire), que faz uma leitura minuciosa da intensidade da aceleração aplicada pelo piloto, trazendo uma resposta imediata do motor.

PAINEL DIGITAL AUXILIAR

Para manter as informações de pilotagem sempre à vista, mesmo quando se utiliza a tela principal para outras funções como o GPS, por exemplo, o console conta com uma tela auxiliar para as informações de velocidade, marcha engatada e luzes-espia.

ILUMINAÇÃO FULL LED

Para assegurar um estilo único e melhorar a segurança, novo sistema de iluminação é completamente em LED. Além dos novos faróis duplos, o sistema é composto por luzes diurnas (DRL) para melhor visibilidade em qualquer hora do dia e por indicadores de direção com aviso de parada de emergência (ESS) e auto cancelamento.

CONTROLE DE TORQUE HSTC

O sistema Honda Selectable Torque Control (HSTC) foi desenvolvido para limitar eletronicamente o deslizamento da roda traseira, proporcionando a tração ideal de acordo com cada tipo de terreno. Sensores monitram a velocidade de roda e intervêm para controlar o torque em tempo real, evitando as perdas de aderência.

CRUISE CONTROL

O sistema Criuse Control funciona como um “piloto automático”, permitindo ao piloto escolher uma velocidade e ser mantida sem o acionamento da manopla do acelerador. Para o modelo manual (MT), a velocidade definida acompanhará a marcha engatada, já nos modelos com dupla embreagem (DCT), o sistema faz as alterações devidas.

PAINEL TFT TOUCHSCREENM DE 6.5 POLEGADAS

Uma novidade é o seu novo painel de instrumentos TFT de 6,5 polegadas, com tela sensível ao toque mesmo com luvas (touchscreen). Nele, é possível o acesso a todas as informações sobre a condução é a seleção de opções para pilotagem que a motocicleta oferece e possui integração com Apple CarPlay e Android Auto.

MODOS DE PILOTAGEM

A nova CRF 1100L Africa Twin, oferece em todas as suas versões, um total de seis modos de pilotagem, permitindo ao piloto configurar a motocicleta para qualquer tipo de viagem e terreno. As configurações atuam diretamente e de formas diferentes na potência, no freio motor, no ABS e na configuração do G-switch (quando disponível) para otimizar a experiência de pilotagem. Descubra, ao lado, como cada modo de pilotagem atua na performance da motocicleta.

Especificações Técnicas

Tipo: OHC, 2 cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido
Cilindrada: 1.084 cc
Potência Máxima: 99,3 cv a 7.500 rpm
Torque Máximo: 10,5 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão: 6 velocidades
Sistema de Partida: Elétrica
Diâmetro x Curso: 92,0 x 81,5 mm
Relação de Compressão: 10.0:1
Sistema Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Combustível: Gasolina

Ignição: Eletrônica
Bateria: 12 V – 6 Ah
Farol: LED

Tanque de Combustível: 18,8 litros
Óleo do Motor: 4,8 litros

Comprimento x Largura x Altura: 2.334 x 932 x 1.478 mm
Distância entre eixos: 1.574 mm
Distância mínima do solo: 251 mm
Altura do assento: Ajustável para 850mm ou 870mm
Peso Seco: 216 kg

Tipo: Berço Semi duplo
Suspensão Dianteira/Curso: Garfo telescópico / 230 mm
Suspensão Traseira/Curso: Pro-Link / 220 mm
Freio Dianteiro/Diâmetro: A disco / 310 mm
Freio Traseiro/Diâmetro: A disco / 256 mm
Pneu Dianteiro: 90/90 – 21
Pneu Traseiro: 150/70 – 18

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